Nota Oficial do PT-GV: apoio à vereadora Sandra Perpétuo
Legítima representante da população valadarense, e em especial de servidoras e servidores públicos municipais, a vereadora Sandra Perpétuo tem demonstrado respeito com os votos que a elegeram para uma cadeira na Câmara Municipal.

Dar voz e vez às reivindicações dos servidores é uma forma de honrar os 1.714 votos recebidos nas eleições de 2024.
Outros parlamentares, no entanto, têm outros compromissos, alheios e de não importância ou prioridade aos interesses de servidoras e servidores, e sequer se dignam a permanecer em plenário no momento em que as reivindicações da categoria seriam apresentadas. Ao esvaziar o parlamento por falta de quórum, esses vereadores, alinhados com o atual prefeito, demonstram a falta de sensibilidade para com quem trabalha diuturnamente por nosso município.
Não bastando a falta de respeito com servidoras e servidores, os parlamentares que apoiam a atual gestão da Prefeitura também desejam calar a voz da vereadora Sandra Perpétuo, intimidando-a com uma moção de repúdio por defender as trabalhadoras e trabalhadores do município. Na moção de repúdio, os vereadores governistas afirmam que a vereadora Sandra “distorceu a realidade”, por afirmar que “alguns vereadores teriam deixado o Plenário para não votar matéria em favor dos servidores, quando na verdade todos os itens da pauta daquela reunião já haviam sido votados e a reunião encontrava-se na fase de oradores inscritos, onde não há qualquer tipo de votação”.
Pois são justamente esses vereadores governistas quem distorcem a verdade. Em momento algum a vereadora Sandra afirmou que haveria matéria a ser votada, e a indignação da parlamentar petista se deu exatamente por não haver quórum para discursos de oradores inscritos, quando servidoras e servidores municipais apresentariam suas justas reivindicações. A fala da vereadora Sandra ao público presente após o esvaziamento da sessão pode ser comprovada com o vídeo publicado nas redes sociais da parlamentar, em 7 de maio de 2025. Na ocasião, Sandra destacou que uma das servidoras presentes foi à Câmara após uma exaustiva jornada de trabalho em um dia no qual essa servidora acordou às 5 horas para levar um filho à creche. “É a segunda vez que, nesta Casa, para não dar quórum quando vai fazer a luta dos servidores, que vereadores usam essa estratégia de sair para não ouvir. Eles usam essa estratégia. Registrem bem quem foram os vereadores que levantaram dessa sala para que vocês fossem desrespeitados”, foi o que disse a vereadora Sandra às servidoras e servidores presentes.
A Direção do Partido dos Trabalhadores em Governador Valadares vem, por meio desta nota, demonstrar total apoio às falas e à conduta da vereadora Sandra Perpétuo, uma parlamentar que luta incansavelmente pelos direitos das servidoras e servidores do município. O PT de Governador Valadares manifesta ainda o repúdio ao desrespeito com que vereadores governistas estão tratando a vereadora Sandra e toda a categoria que presta serviço público municipal.
Partido dos Trabalhadores de Governador Valadares
9 de maio de 2025


